..
Buscar:

Encontre sua rodoviária

Encontre sua passagem

Origem
Destino
« Voltar

 

Antes de ser criada a cidade de Campo Verde, os pontos de maior referência do território do município eram as localidades de Capim Branco ou Cel. Ponce e Burity dos Borges, propriedade da família Borges Fernandes, cujo patriarca chegou à região, vindo com familiares, da cidade mineira de Uberaba, em fins do século XIX.

O sítio de Campo Verde tem história antiga, que se mistura com ações desenvolvidas pelo Marechal Rondon e pela Coluna Prestes. O primeiro a se instalar no local onde hoje é o sítio urbano de Campo Verde foi o sr. Duca, com um pequeno comércio, um "bolicho", berço da futura cidade. Com a chegada da família Côcco, em 1966, vinda do sul do país, o sr. Duca mudou-se do lugar.

Em 1974, chegou à região o sr. Otávio Eckert, que fundou a Fazenda Campo Real e abriu o Posto Paraná, às margens da BR-070. Eckert situou-se no local da futura Campo Verde e anteviu o surgimento de uma cidade naquela região. Em suas terras fez surgir o loteamento Campo Real.

Com a sugestão da alteração do nome de Campo Real para Campo Verde, realizou-se um plebiscito no qual este nome teve a aprovação da comunidade. A opção pela denominação Campo Verde se deve aos extensos campos que ocupam a região, totalmente plantados com a soja formando um imenso tapete verde. Esta monocultura foi trazida pelos colonos do sul do país e se valeu da topografia e terras favoráveis ao seu cultivo.

O município foi criado em 04 de julho de 1988, pela Lei nº 5.314.


CRÉDITOS: Mato Grosso e Seus Municípios, Autor: João Carlos vicente Ferreira - Cuiabá: Buriti, 2004. Anuário Estatístico de Mato Grosso 2005, Associação Mato-Grossense dos Municípios-AMM
Data de publicação: 01/10/2007

Fonte: www.seplan.mt.gov.br 



 
 

Mais A Cidade em Campo Verde - MT